Em Dicas, Matéria

As 4 únicas razões para alguém comprar alguma coisa

Minha experiência me ensinou que o tema do artigo de hoje, via de regra, é um divisor de águas para as pessoas que querem vender alguma coisa. Afinal, ao compreender que somente existem quatro razões…

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Reunião de vendas e as suas três fases

No artigo anterior falamos que vender é um processo, demonstrando que qualquer pessoa que conheça o processo e tenha sido capacitada neste processo poderá ter sucesso em vendas. Claro que algumas pessoas podem, e tem, maior…

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Vender é um Processo

Muito se fala sobre vendas, afinal vender é necessário para qualquer empresa que queira gerar receitas, crescer e por consequência gerar resultados positivos aos seus acionistas. Contudo muita gente acredita erroneamente que vender seja uma…

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Geração de Leads, Inbound e Outbound

Um dos maiores desafios que a maioria das empresas enfrentam é a geração de leads para que negócios sejam feitos. Tanto faz se a sua empresa é uma empresa que faz negócios B2B ou B2C, se é…

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Entender a Jornada do Cliente e seus Pontos de Contato

Um dos temas mais em voga nos dias de hoje é a discussão, estudo e desenho da jornada do cliente. A jornada do seu cliente está diretamente conectada com a experiência que o seu cliente…

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A Experiência do Cliente

Você sabe o que caracteriza um produto ou serviço ser considerado uma commodity?  O que caracteriza um produto ou serviço ser considerado um commodity é a ausência de diferencial competitivo, ou seja, todos os produtos…

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A centralidade no cliente

O tema da centralidade no cliente não é algo novo, há muito tempo se fala que a organização tem que ter o cliente como foco central para que tenha sucesso. Contudo, como já vimos no…

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Proposta de valor e diferenciais competitivos

Nos dois artigos anteriores falamos sobre definir o seu ICP ou o seu cliente ideal e entender esse seu ICP. O passo seguinte depois de compreender seu cliente ideal e entende-lo muito bem é você…

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Entenda o seu cliente atípico

Dando continuidade ao artigo anterior que falou sobre definir o seu cliente ideal, ou ICP, vamos entrar mais a fundo no entendimento deste cliente típico ou ideal. Se a sua empresa tem mais de um…

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Definindo seu cliente ideal

Existe uma sigla em inglês que é o ICP (ideal customer profile), numa tradução livre “perfil do cliente ideal”. Definir quem é o seu cliente ideal é um primeiro passo fundamental para que você estruture…

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